Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portimão. PSD acusa PS de reagir com 2 anos de atraso a videovigilância

Câmara de Portimão anunciou que avançaria com videovigilância na Praia da Rocha um dia depois de desacatos naquela área. PSD de Portimão considera que medida peca por tardia. 

Portimão. PSD acusa PS de reagir com 2 anos de atraso a videovigilância
Notícias ao Minuto

16:16 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Política Portimão

O PSD acusa esta quarta-feira o PS de reagir com dois anos de atraso - especificamente 1.157 dias de espera - aos desacatos ocorridos na madrugada de terça-feira, dia 21 de junho, na Praia da Rocha, em Portimão. 

A acusação é feita após Portimão ter anunciado que iria avançar com videovigilância na referida praia, no entanto, aponta o PSD Portimão esta é uma ação de reação à violência, uma vez que esta autorização [para videovigilância] está dada desde 24 de Agosto de 2020 em Diário da República.

"A Câmara Municipal de Portimão demonstrou total desresponsabilização da sua ação executiva e de liderança no Concelho ao dizer publicamente que agora, a 21 de junho de 2022 ia assinar um contrato para a instalação de equipamentos de videovigilância no concelho, em especial na praia da Rocha, através de 32 câmaras de videovigilância", escreve o partido. 

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o presidente do PSD de Portimão, Carlos Gouveia Martins, indica que esta "é uma reação a algo que aconteceu horas antes". 

"Para o PS e executivo de Portimão é sempre ‘depois, depois, depois’ e dizerem agora peca por tardio. A responsabilidade de planeamento, organização e acautelar a vinda de milhares de turistas à nossa cidade é da Câmara Municipal que, como se vê, não o fez”, frisou o autarca. 

Gouveia Martins acusa Isilda Gomes de não ter planeado nem acautelado estas situações apesar de ter autorização há 23 meses para instalação destas câmaras de videovigilância. 

A medida, considera o partido, peca por tardia. 

Recorde-se que  a PSP informou na terça-feira que foram identificados sete de um grupo de 20 indivíduos que alegadamente "estiveram envolvidos em desacatos e agressões, os quais provocaram danos num estabelecimento de diversão noturna".

Leia Também: Portimão pede a empresários de diversão noturna que cumpram horários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório