Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Portimão pede a empresários de diversão noturna que cumpram horários

A Câmara de Portimão apelou hoje aos empresários da Praia da Rocha para "cumprirem escrupulosamente" as regras de venda de álcool e os horários dos estabelecimentos de diversão noturna, avisando que, caso contrário, os mesmos podem ser reduzidos.

Portimão pede a empresários de diversão noturna que cumpram horários
Notícias ao Minuto

15:50 - 21/06/22 por Lusa

País Câmara Municipal

"A Câmara está a seguir bem de perto o evoluir desta situação e não hesitará a tomar medidas e posições mais drásticas se assim for justificado", anunciou a autarquia em comunicado, na sequência de desacatos registados na Praia da Rocha.

Em declarações à agência Lusa, fonte da autarquia indicou que o apelo "está relacionado com alguns incidentes de alteração da ordem pública que se verificaram naquela zona turística na última madrugada".

Em comunicado, a PSP informou hoje que foram identificados sete de um grupo de 20 indivíduos que alegadamente "estiveram envolvidos em desacatos e agressões, os quais provocaram danos num estabelecimento de diversão noturna".

"Os polícias chegaram ao local, constataram vestígios de danos provocados num estabelecimento de diversão noturna, não tendo, no entanto, presenciado os comportamentos que os provocaram", notou a PSP.

A polícia adianta que na sequência das desordens descritas, "ocorreram outras desordens semelhantes, noutros pontos da Praia da Rocha, para onde foram igualmente enviados meios policiais, que conseguiram repor a ordem pública".

Segundo a PSP, até ao momento, não houve registo de feridos e desconhece-se, para já, o montante dos danos causados".

De acordo com o município, na sequência dos incidentes e após contacto com o ministro da Administração Interna, "foi de imediato garantido à presidente da autarquia que a partir de hoje o Corpo de Intervenção da PSP vai permanecer na Praia da Rocha".

A autarquia informou ainda que durante esta semana vai ser assinado o contrato para a instalação da videovigilância no concelho de Portimão.

Para a Praia da Rocha, onde se concentra a maior parte dos bares e discotecas do concelho, está prevista a instalação de 32 câmaras, nomeadamente, ao longo da Avenida Tomás Cabreira.

Leia Também: PSP inicia hoje operação Verão Seguro com reforço de policiamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório