"Discordância sobre legalização da prostituição é perfeitamente normal"
Deputada socialista considera que proposta da Juventude Socialista é importante ser debatida, embora não seja nova.

© Global Imagens

Política Isabel Moreira
A deputada socialista, Isabel Moreira, comentou este sábado a proposta da Juventude Socialista sobre a legalização da prostituição.
Numa publicação feita na rede social Twitter, a socialista afirma que, apesar de ser "uma ideia velha", é um tema que deve ser debatido e "a discordância interna acerca da legalização da prostituição é perfeitamente normal".
"Que me lembre, a Juventude Socialista defende a legalização da prostituição desde 2015/2016. Em congresso, na Comissão Nacional onde a sua moção foi aprovada e no seu programa eleitoral. É uma ideia velha. Tal como é velha a oposição das mulheres socialistas. A solução é urgente", começou por dizer Isabel Moreira.
A deputada apontou ainda que "o consenso nunca será possível", e que "há temas assim".
A discordância interna acerca da legalização da prostituição é perfeitamente normal. O consenso nunca será possível. Há temas assim . Faça - se o debate, mas o debate razoável, porque a proposta da @JSPortugal não é novidade para ninguém .
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) June 4, 2022
"Faça-se o debate, mas o debate razoável, porque a proposta da Juventude Socialista não é novidade para ninguém", concluiu.
Refira-se que o líder da JS, Miguel Costa Matos, critica a falta de fiscalização da prostituição em Portugal e apela a um modelo laboral que crie maiores condições de segurança a quem se prostitua.
Leia Também: AR reconhece importância de falar de prostituição, mas afasta lenocínio
Comentários
Regras de conduta dos comentários