Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

"O melhor cautelar era um acordo entre os três partidos"

O antigo ministro Eduardo Catroga afirmou hoje que a melhor solução para Portugal seria um acordo entre os três principais partidos, reiterando a necessidade de dar aos portugueses alguma “segurança e garantia”, avança o Jornal de Negócios.

"O melhor cautelar era um acordo entre os três partidos"
Notícias ao Minuto

17:14 - 02/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Catroga

“O melhor programa cautelar que podia existir era um acordo entre os três partidos do arco do poder, que assinaram o programa de assistência, para dar segurança e garantia aos portugueses”, afirmou Eduardo Catroga, de acordo com Jornal de Negócios.

O antigo ministro das Finanças sublinhou esta quarta-feira a necessidade dos três principais partidos chegarem a um entendimento para que os portugueses beneficiem de alguma estabilidade.

Catroga mencionou os funcionários públicos e os pensionistas em particular, de acordo com a mesma publicação, sustentando que, hoje em dia, “nem sabem qual é o valor da pensão”.

O ex-ministro acredita que Portugal vai optar, em maio deste ano, por uma saída limpa do programa de assistência financeira assinado com a troika, considerando, no entanto, que não é a melhor opção.

“Acho que esta não é a melhor opção para Portugal atendendo aos riscos que ainda permanecem, ao trabalho que ainda há para fazer e à volatilidade dos mercados”, afirmou Catroga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório