"Uma coisa é eu dizer que Putin é criminoso de guerra, outra é o Biden"
Isabel Moreira considera que o momento para as acusações do presidente dos EUA não foi o mais apropriado, tendo em conta que Kyiv e Moscovo parecem começar a chegar a acordo.

© Global Imagens

Política Isabel Moreira
A deputada do Partido Socialista (PS) Isabel Moreira insurgiu-se esta quarta-feira contra as declarações do presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, que acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de ser "criminoso de guerra".
Isabel Moreira considera que o momento para estas acusações não foi o mais apropriado, tendo em conta que Kyiv e Moscovo parecem começar a chegar a acordo.
"Em termos diplomáticos, se os EUA querem ter o papel que dizem querer ter, não acho genial escolher o momento em que há notícia de algum avanço na negociação para apelidar Putin de criminoso de guerra (que é)", comentou a deputada indicando concordar com o presidente norte-americano.
A política ressalvou, no entanto, que uma coisa é ela dizer isso, outra é "Biden dizê-lo no momento em que o disse".
"Não é genial", opina ainda a política portuguesa, numa publicação nas redes sociais.
Em termos diplomáticos, se os EUA querem ter o papel que dizem querer ter, não acho genial escolher o momento em que há notícia de algum avanço na negociação para apelidar Putin de criminoso de guerra ( que é). Uma coisa é eu dizer isso . Biden não é a mesma coisa .
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) March 17, 2022
O presidente dos EUA acusou o homólogo russo de ser "criminoso de guerra", utilizando esta expressão pela primeira vez desde o início da invasão russa da Ucrânia.
A porta-voz da presidência norte-americana, Jen Psaki, esclareceu pouco depois que Biden tinha falado "com o coração" depois de ter visto imagens das "ações bárbaras de um ditador brutal".
O Kremlin (presidência russa) reagiu de imediato a estas declarações de Joe Biden, considerando-as "inaceitáveis e imperdoáveis".
Leia Também: Biden acusa pela primeira vez Putin de ser um "criminoso de guerra"
Comentários
Regras de conduta dos comentários