Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Em Setúbal, CDS pede "alegria" de voltar a eleger deputados no distrito

O CDS-PP arrancou o dia de campanha para as legislativas com uma visita a um mercado em Setúbal, onde o presidente do partido disse que espera ter "a alegria" de voltar a eleger deputados no distrito.

Em Setúbal, CDS pede "alegria" de voltar a eleger deputados no distrito
Notícias ao Minuto

14:44 - 19/01/22 por Lusa

Política Legislativas

No Mercado do Livramento, Francisco Rodrigues dos Santos percorreu as várias bancas, entre frutas, legumes e peixe, apresentando a cabeça de lista, e porta-voz centrista, Cecília Anacoreta Correia.

A quem encontravam, pediam força e votos para "dar um bigode ao PS" e distribuíram canetas e um panfleto com as propostas do CDS-PP, que a dirigente ofereceu como a "fotografia da Cecília, a candidata pelo distrito".

Na iniciativa, cruzou-se com Isabel Alegria, a quem pediu "uma alegria no dia 30, eleger a Cecília como deputada".

O CDS-PP já teve eleitos pelo círculo de Setúbal, mas perdeu a representação nas anteriores eleições legislativas, em 2019.

Mais à frente, Rodrigues dos Santos encontrou Esperança. "Já conheci uma senhora chamada Alegria, agora Esperança, são tudo sinais que as coisas vão correr bem no dia 30", comentou o presidente do partido, sorridente.

O apelo ao voto não convenceu todos e alguns recusaram as ofertas da comitiva, mas presidente e candidata também ouviram palavras de apoio.

"Eu pertenço à tal classe média que eles [os partidos da esquerda] tanto falam, só se lembram da gente para sacar e cada vez estamos mais pobres", lamentou uma senhora, deixando um pedido ao presidente centrista: "defenda-nos".

"Vamos vencer esta batalha", disse outro homem com quem Francisco Rodrigues dos Santos tirou uma fotografia.

A campanha ainda não vai longa, mas é de manhã e o sono foi pouco, uma vez que o dia terminou no Algarve, portanto café é necessário e Rodrigues dos Santos bebeu dois, e ainda uma ginjinha.

"Se pagasse uma ginjinha ainda votava nele", ouviu de um homem ao balcão do café.

O líder disse que "é uma tradição, os líderes do CDS bebem muitos cafés", recusou cansaço e seguiu animado. Atrás de uma das bancas, o líder do CDS-PP encontrou uma conterrânea, de Oliveira do Hospital, com quem dançou ao som do hino do partido, que tocava num megafone nas mãos de um militante da Juventude Popular.

No final, em declarações aos jornalistas, o presidente do CDS-PP disse estar otimista quanto ao resultado do partido no dia 30, pois tem notado "uma grande simpatia por parte dos portugueses, uma compreensão assertiva das proposta que o CDS tem para Portugal", além de "um grande sentimento de mudança".

O voto no CDS-PP, insistiu, "é o voto certo para quem quer um Governo de direita em Portugal" para "libertar o país do PS", acrescentou.

Na ocasião, o líder centrista aproveitou também para assinalar que se deparou "com muita gente idosa" e salientou que o partido propõe um "complemento social de pensão no Inverno" para poderem "aquecer as suas casas, fugir da situação de pobreza em que se encontram e ser protegidos do frio".

Outra proposta do partido destinada aos idosos mais carenciados é "o vale-farmácia, um apoio que paga todos os remédios na farmácia" a pessoas com mais de 65 anos de baixos rendimentos, realçou.

Leia Também: CDS diz que Governo já podia ter decidido voto de isolados sem parecer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório