Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CP: Mais de 7.800 clientes viajaram no Comboio Histórico do Douro

Do universo dos clientes que realizou o passeio, 90% foram turistas nacionais, pertencentes a todas as faixas etárias, segundo a CP.

CP: Mais de 7.800 clientes viajaram no Comboio Histórico do Douro
Notícias ao Minuto

09:30 - 02/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia CP

Terminou no passado sábado a edição 2021 do Comboio Histórico do Douro, o que, nas palavras da CP - Comboios de Portugal, foi um "enorme sucesso, pela grande adesão de público". Viajaram, no total, 7.820 clientes, segundo o balanço da transportadora, divulgado esta terça-feira. 

"Ao longo da campanha, realizaram-se 32 viagens do Comboio Histórico do Douro, aos sábados e domingos e viajaram cerca de 7.820 clientes, a que correspondeu uma taxa média de ocupação de 96%. Do universo dos clientes que realizou o passeio, 90% foram turistas nacionais, pertencentes a todas as faixas etárias", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Este ano, "apesar do início da campanha ter decorrido sob certas restrições, impostas pela pandemia, a procura atingiu níveis superiores aos registados em anos anteriores, já que em 2018 e 2019 viajaram no Comboio Histórico do Douro, 6.190 e 5.420 clientes, respetivamente", diz a CP. 

Entre 5 de junho e 30 de outubro, a CP disponibilizou aos clientes o passeio pelas margens do rio Douro, no percurso entre a Régua e o Tua, a bordo da composição histórica, formada pelas cinco carruagens do início do séc. XX, rebocada pela locomotiva a vapor 0186, da Henschel & Sohn.

Leia Também: Bolsas europeias mistas, à espera da reunião da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório