Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Líder do CDS diz que disputas internas dos partidos não prejudicam país

O líder do CDS-PP considerou hoje que as disputas internas dos partidos são "a democracia a funcionar" e não prejudicam em "rigorosamente nada" a vida do país, um tema que não discutiu com o Presidente da República.

Líder do CDS diz que disputas internas dos partidos não prejudicam país
Notícias ao Minuto

19:25 - 15/10/21 por Lusa

Política CDS-PP

Depois da reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o líder centrista foi questionado pelos jornalistas sobre se o CDS-PP estaria preparado para enfrentar eleições antecipadas num momento em que vive internamente uma disputa de liderança.

"Não falámos de agendas nem de calendários internos da vida dos partidos porque eu sou um homem institucional, tive formação militar, eu estou aqui não para discutir vida interna do CDS, mas sim para debater o estado da nação", começou por referir.

Para Francisco Rodrigues dos Santos, "as questões internas da vida dos partidos são absolutamente normais".

"Os partidos são instituições democráticas e quando há disputa de poder interno é óbvio que as fraturas, as divisões e as diferenças de opinião se façam notar de forma mais intensa, isso não prejudica rigorosamente nada a vida do país. É a democracia a funcionar", defendeu.

No caso do CDS-PP, o presidente que já anunciou a recandidatura ao cargo, disse que estaria preocupado se o partido "se apresentasse em eleições internas e só tivesse uma sensibilidade espelhada dentro das suas fileiras".

"Isso é uma não questão relativamente à vida do país", enfatizou.

O CDS-PP, garantiu Francisco Rodrigues dos Santos, "está preparado para contribuir com soluções que visem melhorar as condições de vida dos portugueses, combater a pobreza e incentivar a iniciativa privada a ter criação de riqueza e gerar postos de trabalho".

"Para este projeto de país o CDS está disponível para lutar em quaisquer circunstâncias", assegurou.

Leia Também: CDS-PP não quer orçamento "mais cozinhado à esquerda" e "ainda pior"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório