Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Com "atenção" a Lisboa e Porto, BE olha para resultados "com humildade"

Catarina Martins afirmou, no discurso após serem conhecidas as primeiras projeções da noite eleitoral, que o Bloco de Esquerda "tem toda a disponibilidade para continuar a ser uma solução na Câmara de Lisboa".

Com "atenção" a Lisboa e Porto, BE olha para resultados "com humildade"
Notícias ao Minuto

23:11 - 26/09/21 por Melissa Lopes

Política Bloco de Esquerda

"Sabemos que fizemos o nosso trabalho porque não há sítio nenhum no país em que as pessoas não saibam as prioridades da habitação, transportes, ambiente e igualdade que vão marcar a atuação dos eleitos  e eleitas do Bloco de Esquerda", declarou Catarina Martins no discurso após serem conhecidos os primeiros resultados eleitorais. 

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse que dos resultados preliminares que já existem, "há algumas indicações positivas".

"Viemos para estas eleições com muita humildade, não podia ser de outra forma, olhamos para os resultados com muita humildade. Vamos acompanhar nomeadamente com muita atenção os resultados em Lisboa, no Porto", frisou a bloquista, aproveitando para saudar, também, listas de cidadãos que o Bloco apoiou, como é o caso da candidatura em Oeiras e de Coimbra. "Fizeram um trabalho muito interessante", elogiou.

Questionada sobre o empate técnico em Lisboa entre Medina e Moedas, Catarina Martins disse ser ainda "cedo" fazer qualquer análise, uma vez que os votos estão ainda a ser contados, e assegurou que o Bloco de Esquerda está "com muita vontade de contribuir para soluções, nomeadamente em Lisboa, pela habitação, pelos transportes, pelo ambiente, pela igualdade".

"O Bloco de Esquerda tem toda a disponibilidade para continuar a ser uma solução na Câmara de Lisboa", respondeu ainda aos jornalistas. E  sobre uma eventual solução com Moedas, a coordenadora declarou: "Toda a gente conhece o Bloco de Esquerda, não negociamos com a Direita, e quando negociamos, negociamos em nome da vida concreta das pessoas: habitação à cabeça".

"Esta será seguramente uma noite muito longa, continuaremos a acompanhar os resultados", afirmou Catarina Martins,  explicando que decidiu fazer o discurso mais cedo pelo facto de os resultados ainda demorarem a ser apurados, razão pela qual voltará a fazer uma declaração no dia seguinte. 

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: Lisboa 'empatada'; Os resultados já fechados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório