Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

CDS. Telmo Correia reeleito por unanimidade líder da bancada parlamentar

Eleições para a presidência do grupo parlamentar do CDS realizaram-se esta quinta-feira.

CDS. Telmo Correia reeleito por unanimidade líder da bancada parlamentar
Notícias ao Minuto

18:22 - 11/03/21 por Melissa Lopes

Política CDS

Telmo Correia foi esta quinta-feira reeleito líder da bancada parlamentar do CDS, informou o partido. De acordo com a nota, o parlamentar foi uma escolha unânime. 

"Enquanto líder parlamentar, Telmo Correia remete para momento posterior uma declaração sobre o próximo mandato", sublinha o partido.

Quando anunciou ser candidato ao cargo, o deputado justificou estar a "corresponder ao apelo" aos restantes parlamentares centristas. 

Numa nota enviada à agência Lusa, o democrata-cristão referia que auscultou os restantes quatro deputados e que ficou "com a convicção que é vontade de todos e de cada um" que "continue a liderar este grupo parlamentar". "Ouvidos os deputados, entendi por bem corresponder ao seu apelo recandidatando-me ao cargo de presidente do grupo parlamentar", anunciou. 

Telmo Correia justificava que, "tendo em atenção a exigência do momento em função das circunstâncias do trabalho parlamentar numa situação de pandemia, com um grupo parlamentar de apenas cinco deputados e com uma necessidade de articulação com os outros órgãos do partido, e em particular com a sua direção, estas circunstâncias exigiam que esta escolha e decisão fosse alvo de uma séria e profunda reflexão por parte do grupo parlamentar".

"Se 'cada homem é ele próprio e a sua circunstância', estou convicto que a nossa obrigação perante estas circunstâncias é de superá-las, criando oportunidades", nomeadamente "oportunidades de afirmação do grupo parlamentar e do CDS, com mais trabalho, respeito institucional, mas também inovando", defendeu o deputado, indicando que "sobre este último aspeto" dirá "mais qualquer coisa após a eleição".

Na nota, Telmo Correia, que é líder da bancada parlamentar centrista há cerca de um ano, destacou ainda que os deputados do CDS fizeram "um trabalho assinalável nas condições difíceis" que referiu. "Na minha opinião, são motivo de orgulho para os deputados, mas que também devem ser para o CDS, no seu todo", salientou igualmente.

Leia Também: Telmo Correia vai recandidatar-se à liderança do grupo parlamentar do CDS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório