Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

CDS candidata fiscal de ambiente Mário Rui Natária à Câmara de Ovar

A concelhia do CDS-PP de Ovar escolheu como candidato à Câmara nas próximas eleições autárquicas o fiscal de ambiente Mário Rui Natária, revelou hoje a direção dessa estrutura partidária do distrito de Aveiro.

CDS candidata fiscal de ambiente Mário Rui Natária à Câmara de Ovar
Notícias ao Minuto

11:31 - 17/02/21 por Lusa

Política Ovar

O presidente da concelhia vareira, Daniel Malícia, defende que esse funcionário público, atualmente em funções na própria Câmara Municipal de Ovar, é "um independente que vive intensamente a sua terra e tem como único objetivo servir a sua comunidade".

A adesão do candidato ao projeto do CDS verifica-se depois de em 2005 Mário Rui Natária ter integrado as listas do PSD como independente e sido eleito deputado para a Assembleia Municipal de Ovar.

"A aposta do CDS nesta candidatura demonstra a nossa abertura a independentes válidos que queiram colaborar num projeto comum que visa lançar o município de Ovar no caminho do desenvolvimento. Esta candidatura era ansiada por muitos vareiros que desejam alguém que se dedique de alma e coração ao concelho", refere a concelhia.

O próprio cabeça-de-lista diz-se focado em fazer progredir Ovar. "A nossa prioridade é inverter o rumo que tem sido seguido pelos executivos da Câmara Municipal de Ovar dos últimos anos. É necessário aproveitar e valorizar as enormes potencialidades do município e, de uma vez por todas, colocá-lo na senda do desenvolvimento", declarou à Lusa Mário Rui Natária.

"Uma garantia que damos é que seriedade, rigor, isenção, competência, solidariedade e transparência serão as nossas 'guidelines'", realçou o candidato do CDS.

Natural de Ovar, Mário Rui Natária tem 57 anos, frequentou o Curso Superior em Estudos Europeus e Relações Internacionais da Universidade Lusófona do Porto e tem formação adicional em temas como legislação urbanística, comunicação e comportamento organizacional, e reabilitação urbana.

Em paralelo, sempre se dedicou ao desporto em clubes locais, tendo sido atleta federado ou dirigente em modalidades como ténis de mesa, motocross, vela, andebol, hóquei em patins e patinagem.

Ao nível associativo, foi ainda "dirigente de várias coletividades locais", acompanhando essa atividade com "uma grande paixão por animais".

Questionado sobre o calendário previsto para o escrutínio relativo aos órgãos autárquicos locais, que a Comissão Nacional de Eleições prevê realizar-se em setembro ou outubro de 2021, Mário Rui Natária ainda não tem opinião formada sobre a hipótese de a data ser adiada devido aos efeitos sociais e epidemiológicos da covid-19.

"Acho prematuro falar-se da possibilidade do adiamento das eleições antes do verão, porque apenas nessa altura poderemos ter uma noção da evolução da pandemia. No entanto, estamos preparados para ir a votos em qualquer altura", concluiu.

Leia Também: Autárquicas. PSD e CDS preparam coligação em Oliveira de Frades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório