Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

O "comportamento errático" de Cavaco

No dia em que se assinalam três anos após a eleição de Cavaco Silva como Presidente da República, o socialista João Cravinho refere à Rádio Renascença que o chefe de Estado tem tido um papel errático e incerto, o que coloca em causa o papel que deve ter.

O "comportamento errático" de Cavaco
Notícias ao Minuto

13:42 - 23/01/14 por Notícias ao Minuto

Política Cravinho

O socialista e antigo ministro João Cravinho, defende à Renascença, que Cavaco Silva é psicologicamente instável e que deveria ter mais responsabilidades enquanto Presidente da República.

“Não chegou a altura de pensar se não é útil para o País e para o interesse público reforçar os poderes do Presidente da República e responsabilizá-lo muito mais pela condução dos negócios do País?”, questiona João Cravinho, considerando que Cavaco Silva tem tido um comportamento “errático”. Para o socialista, Cavaco Silva mudou o seu comportamento após ter sido reeleito, há três anos, estando atualmente refém do executivo PSD/CDS-PP.

João Cravinho acusa, ainda, o chefe de Estado de tomar medidas inconstitucionais e não sofrer consequências.

Cavaco Silva foi reeleito Presidente da República a 23 de Janeiro de 2011 com 52,94% dos votos, tendo tomado posse a 9 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório