Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Após tweet polémico, Ana Gomes esclarece que lamenta "a tragédia"

Marido de Isabel dos Santos morreu no Dubai, enquanto praticava mergulho. O sucedido mereceu um comentário da candidata presidencial Ana Gomes.

Após tweet polémico, Ana Gomes esclarece que lamenta "a tragédia"
Notícias ao Minuto

17:26 - 30/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política Isabel dos Santos

Após o polémico comentário à morte de Sindika Dokolo, Ana Gomes voltou 'twittar' sobre o assunto, em resposta às vozes mais críticas.

"Vejo que este meu comentário, mal soube da notícia da morte de Sindika Dokolo, merece reprovação a muita gente. Devo explicitar que lamento a tragédia", escreveu a candidata à Presidência da República.

Este comentário surge depois de Ana Gomes ter partilhado a notícia da morte do marido de Isabel dos Santos e, na legenda da publicação, ter colocado apenas: "Estranho, Muito estranho..."

Um comentário que gerou muita polémica por, segundo muitos internautas, estarmos a falar de uma vida e de uma família. 

"Pelo simples facto de que para se ser PR ou governante de uma nação, é preciso "ter estômago", "jogo de cintura" e diplomacia. Sim, a mim desiludiu-me", é um dos muitos comentários de reação no Twitter.

Sindika Dokolo, de acordo com a imprensa internacional, morreu, esta semana, no Dubai, enquanto praticava mergulho. Fontes dizem que ficou sem ar na garrafa de mergulho, outras indicam que o empresário sofreu uma embolia.

Recorde-se que Ana Gomes é uma das vozes mais críticas e ativas contra a empresária Isabel dos Santos devido ao seu alegado envolvimento no processo 'Luanda Leaks'. Os negócios da empresária, tal como os do marido agora falecido, estão a ser investigados pela justiça angolana, na sequência das revelações do Consórcio Internacional de Jornalistas.

O casal é suspeito de ter lesado o Estado angolano em milhões de dólares e foi alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado, por determinação do Tribunal Provincial de Luanda.

Leia Também: Morte de Sindika Dokolo? "Estranho. Muito estranho..."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório