Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Morte de Sindika Dokolo? "Estranho. Muito estranho..."

Ana Gomes reagiu à morte de Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, através do Twitter e, mais tarde, esclareceu a sua afirmação, dizendo lamentar esta "tragédia".

Morte de Sindika Dokolo? "Estranho. Muito estranho..."
Notícias ao Minuto

11:13 - 30/10/20 por Notícias ao Minuto

Política Sindika Dokolo

Pouco depois de ter vindo a público a notícia da morte de Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, Ana Gomes reagiu nas redes sociais: "Estranho. Muito estranho..."

A reação foi publicada na rede social Twitter, onde a candidata à Presidência da República partilhou a publicação de João Cordeiro, que dava conta da morte de Sindika no mar.

Momentos depois, Ana Gomes destacou que, "o que realmente mais importa em Angola, é que Laura Macedo, corajosa ativista pela transparência e anticorrupção, está presa. E não devia estar. #FreeLauraMacedo!".

Mais tarde, e após a polémica gerada com o primeiro tweet, Ana Gomes voltou à rede social para se 'redimir': "Vejo que este meu comentário, mal soube da notícia da morte de Sindika Dokolo, merece reprovação a muita gente. Devo explicitar que lamento a tragédia", escreveu a candidata à Presidência da República.

Recorde-se que, de acordo com a imprensa internacional, Sindika Dokolo morreu no Dubai, enquanto praticava mergulho. Outras fontes angolanas indicaram que a causa da morte foi uma embolia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório