Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

PCP saúda CGTP pelo seu 50.º aniversário

O comité central do PCP saudou hoje a CGTP-IN pelo seu 50.º aniversário, sublinhando que o percurso da intersindical "testemunha um compromisso inquebrável com os trabalhadores".

PCP saúda CGTP pelo seu 50.º aniversário
Notícias ao Minuto

22:04 - 01/10/20 por Lusa

Política CGTP

"Nos 50 anos da CGTP-IN assinala-se uma história e um percurso que testemunha um compromisso inquebrável com os trabalhadores, afirma-se a determinação de uma exigente intervenção na atualidade e aponta-se ao futuro, na luta que continua, sempre com os trabalhadores, sempre a favor dos trabalhadores", refere o PCP numa nota à imprensa.

Com a criação da intersindical, em 01 de outubro de 1970, "abriu-se uma nova e importante fase da organização e da luta da classe operária e de todos os trabalhadores em Portugal", defende o PCP, salientando a "intervenção permanente e notável" da central sindical ao longo dos últimos 50 anos.

"No horizonte dos próximos anos estão colocadas importantes questões que exigem um movimento sindical profundamente enraizado nos trabalhadores, capaz de resistir e de agir tendo como objetivo a defesa dos interesses de classe dos trabalhadores e o processo de emancipação social", acrescenta o PCP.

O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar a CGTP com o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, numa mensagem a propósito dos 50 anos da central sindical.

Num aditamento a uma nota que de manhã foi colocada no seu 'site' institucional, Marcelo Rebelo de Sousa refere que "tal como aconteceu com outros parceiros sindicais e patronais, sob proposta do primeiro-ministro, o Presidente da República decidiu conferir à CGTP-IN o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique".

A condecoração da central sindical liderada por Isabel Camarinha foi sugerida pelo primeiro-ministro, António Costa, que hoje felicitou também a Inter pelo seu 50.º aniversário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório