Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

"Era inevitável" queda do PIB. "É fundamental que país esteja preparado"

PAN reage à queda de 16,5 do PIB.

"Era inevitável" queda do PIB. "É fundamental que país esteja preparado"

Inês Sousa Real afirmou, numa declaração na Assembleia da República ao final da manhã, que "obviamente, tendo em conta o contexto económico que vivemos decorrente da crise sanitária, era inevitável" a queda abrupta do PIB.

"Aquilo que é fundamental agora neste momento é que o país esteja preparado para, de alguma forma, injetar apoios socio-económicos às empresas", frisou, lembrando que o PAN alertou para isso aquando da negociação do Orçamento Suplementar.

"Parece-nos fundamental  que existam estes apoios diretos, e que, em contrapartida, se deixe de incentivar aquilo que têm sido áreas perversas", completou, referindo-se às preocupações com a banca. 

"Infelizmente, bem sabíamos que esta crise sanitária ia ter consequências económicas de facto preocupantes", resumiu ainda a deputada, destacando que agora o importante é colocar o plano de recuperação e estabilização económica em marcha, "através de medidas que nos permitam incentivar de forma consistente e sustentável a recuperação da economia e de proteção do emprego.

Inês Sousa Real referiu ainda que há medidas que devem ser revistas e deu como exemplo o caso do lay-off nos transportes públicos.

"Não faz sentido continuarmos a ter uma sobrelotação dos transportes e que não se levante o lay-off para garantir maior distanciamento social", explicou a deputada, mostrando abertura e disponibilidade para discutir propostas com o Governo no decorrer da negociação do próximo Orçamento do Estado. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório