Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Era inevitável" queda do PIB. "É fundamental que país esteja preparado"

PAN reage à queda de 16,5 do PIB.

"Era inevitável" queda do PIB. "É fundamental que país esteja preparado"
Notícias ao Minuto

12:45 - 31/07/20 por Melissa Lopes

Política PAN

Inês Sousa Real afirmou, numa declaração na Assembleia da República ao final da manhã, que "obviamente, tendo em conta o contexto económico que vivemos decorrente da crise sanitária, era inevitável" a queda abrupta do PIB.

"Aquilo que é fundamental agora neste momento é que o país esteja preparado para, de alguma forma, injetar apoios socio-económicos às empresas", frisou, lembrando que o PAN alertou para isso aquando da negociação do Orçamento Suplementar.

"Parece-nos fundamental  que existam estes apoios diretos, e que, em contrapartida, se deixe de incentivar aquilo que têm sido áreas perversas", completou, referindo-se às preocupações com a banca. 

"Infelizmente, bem sabíamos que esta crise sanitária ia ter consequências económicas de facto preocupantes", resumiu ainda a deputada, destacando que agora o importante é colocar o plano de recuperação e estabilização económica em marcha, "através de medidas que nos permitam incentivar de forma consistente e sustentável a recuperação da economia e de proteção do emprego.

Inês Sousa Real referiu ainda que há medidas que devem ser revistas e deu como exemplo o caso do lay-off nos transportes públicos.

"Não faz sentido continuarmos a ter uma sobrelotação dos transportes e que não se levante o lay-off para garantir maior distanciamento social", explicou a deputada, mostrando abertura e disponibilidade para discutir propostas com o Governo no decorrer da negociação do próximo Orçamento do Estado. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório