Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Porto inicia "rastreio a toda a população idosa internada em lares"

O programa arrancou esta segunda-feira, anunciou o presidente da autarquia.

Porto inicia "rastreio a toda a população idosa internada em lares"

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, anunciou que, esta segunda-feira, "os hospitais e centros de saúde" no município "iniciaram um programa de rastreio a toda a população idosa internada em lares e aos seus cuidadores e funcionários". 

Numa publicação divulgada nas redes sociais, o autarca ressalva que a iniciativa "é um programa inédito, diferente do que está a ser feito em qualquer outro local" porque cumpre, "muito além da recomendação da Organização Mundial de Saúde de 'testar, testar, testar'", trata "também de 'cuidar, cuidar, cuidar'".

Ainda segundo Rui Moreira, foram preparados "espaços confortáveis e seguros para acolher" o maior número de pessoas que "saiam dos lares" e que "não tenham condições para enfrentar esta tempestade ou onde haja infectados".

"No Porto estamos habituados a que tudo seja mais difícil. No fim, estamos habituados a ganhar", atira ainda o sucessor de Rui Rio. 

É de recordar que depois de ter sido anunciado o Plano Nacional de Rastreio à Covid-19 em lares de idosos, o autarca deixou várias críticas ao Governo por não incluir a Área Metropolitana do Porto na medida. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório