Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Líder parlamentar recusa críticas de que PS governa Açores há muito tempo

O líder parlamentar do PS/Açores recusou hoje críticas de quem diz que os socialistas governam a região há muito tempo, sublinhando que o partido mantém a "mesma ambição de sempre" em prol da região.

Líder parlamentar recusa críticas de que PS governa Açores há muito tempo
Notícias ao Minuto

14:14 - 28/01/20 por Lusa

Política Francisco César

"Há quem diga que estamos há 24 anos no Governo [Regional]. Para já permitam-me que vos diga que as contas estão enganadas: Nós estivemos 16 anos no Governo, num primeiro ciclo, e estamos agora há oito anos no Governo, com a mesma ambição de sempre", sinalizou Francisco César, citado em nota de imprensa enviada pelo PS/Açores.

Os deputados do PS no hemiciclo açoriano estão esta semana em jornadas parlamentares na ilha do Pico.

Citado em nota de imprensa, Francisco César teceu críticas ao maior partido da oposição, o PSD, aludindo ao recente congresso social-democrata tido precisamente na ilha do Pico.

"É curioso que aqueles que enchem a boca para nos acusar de estar há 24 anos no poder, estando exatamente na mesma situação numa câmara municipal não acham que isto seja demasiado tempo. Também é curioso sejam os mesmos que convidam os representantes da Região Autónoma da Madeira, do Governo Regional da Madeira, para falar no seu congresso e para dar lições de renovação política e de capacidade de liderar uma região", sustentou o chefe da bancada socialista.

Para Francisco César, o PS continua, "enquanto maioria que governa" os Açores, "a olhar sobretudo para a frente, mais do que olhar para trás" e, por isso, tem projetos para "fazer melhor" em áreas como as acessibilidades, a saúde, o turismo, a habitação ou a cooperação com os autarcas.

Os Açores têm este ano eleições regionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório