Conselho de Jurisdição e de Fiscalização do CDS com duas listas a votos

O Conselho de Jurisdição e o Conselho de Fiscalização do CDS-PP vão ser disputados por duas listas, uma de Rodrigues dos Santos e outra de João Almeida, à semelhança do que acontece para o Conselho Nacional.

27.º Congresso CDS, Lamego

© Global Imagens

Lusa
26/01/2020 12:05 ‧ 26/01/2020 por Lusa

Política

CDS/Congresso

No caso do Conselho de Jurisdição, a lista de Francisco Rodrigues dos Santos, que este domingo substitui Assunção Cristas na presidência do partido, apresenta como presidente Alberto Coelho, enquanto a lista B, apresentada por João Almeida, propõe para encabeçar este órgão Diogo Feio, diretor do gabinete de estudos do CDS-PP e antigo líder parlamentar.

Para o Conselho de Fiscalização também concorrem duas listas: a da direção, encabeçada por Marco Rodrigues Dias, e a da Lista B, encabeçada por Francisco Aguiar.

Aos restantes órgãos concorre apenas a lista proposta pelo futuro líder do partido: a Mesa do Congresso, que terá como presidente Martim Borges de Freitas, antigo líder da Juventude Centrista, e a Mesa do Conselho Nacional, liderada por Filipe Anacoreta Correia, ex-deputado e líder da tendência Alternativa e Responsabilidade.

As listas aos órgãos nacionais do partido foram afixadas pouco antes das 11:00 no átrio onde decorre o 28.º Congresso do CDS-PP, no Parque de Exposições de Aveiro.

Esta manhã decorrem as votações para a eleição dos órgãos nacionais. As urnas abriram cerca das 11h e encerram às 12h30, de acordo com o programa do congresso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas