Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aceitei ser vice-presidente do CDS "para ajudar no futuro do partido"

O antigo secretário-geral do CDS e ex-deputado António Carlos Monteiro, que apoiou João Almeida na corrida à liderança centrista, disse hoje que aceitou ser vice-presidente na direção de Francisco Rodrigues dos Santos para ajudar o partido.

Aceitei ser vice-presidente do CDS "para ajudar no futuro do partido"
Notícias ao Minuto

11:05 - 26/01/20 por Lusa

Política António Carlos Monteiro

"Eu apoiei o candidato João Almeida até ao fim, informei sempre que votaria no candidato João Almeida e, no final, aquilo que me foi transmitido, é que, independentemente de quem eu apoiasse, faziam questão que integrasse a direção para ajudar no futuro do partido", disse aos jornalistas António Carlos Monteiro, à chegada ao Parque de Exposições de Aveiro, onde hoje termina o 28.º congresso do CDS-PP.

António Carlos Monteiro referiu ainda que estava com João Almeida na altura em que lhe foi feito o convite para integrar a direção de Rodrigues dos Santos e afirmou que não considera ser a ponte entre as duas candidaturas.

"Eu não me considero ponte para lado nenhum. Eu sou uma pessoa que está no partido há bastantes anos. Fui secretário-geral durante vários anos. Fui deputado. Aquilo que me considero é um militante do partido que aceitou ajudar o partido na altura mais difícil do CDS", explicou.

António Carlos Monteiro vai ser um dos sete vice-presidentes de Francisco Rodrigues dos Santos.

Os outros vice-presidentes são Filipe Lobo d´Ávila, que se candidatou à liderança, o ex-deputado Sílvio Cervan, Francisco Laplaine de Guimarães, dirigente da Juventude Popular (JP), Miguel Barbosa, antigo presidente da concelhia do Porto, Artur Lima, líder do CDS dos Açores, e Paulo Rodrigues Duarte, que foi integrou as listas para a legislativas por Viseu.

O secretário-geral vai ser Francisco Carvalhão Tavares, ex-líder da concelhia de Tomar da Juventude Popular, e o coordenador autárquico Fernando Rosa Alves Pereira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório