Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Matos Fernandes fala em "desinteresse" de Rio pelo ambiente

O socialista João Pedro Matos Fernandes criticou hoje o presidente do PSD por ser desinteressado das questões ambientais e recorreu ao humor quando se referiu ao gosto de Rui Rio por corridas de carros antigos "poluentes".

Matos Fernandes fala em "desinteresse" de Rio pelo ambiente
Notícias ao Minuto

22:36 - 04/10/19 por Lusa

Política PS

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, fez esta acusação no comício de encerramento da campanha eleitoral do PS, no Coliseu do Porto, num discurso que antecedeu o do deputado e professor universitário Alexandre Quintanilha e do secretário-geral socialista António Costa.

"Ao contrário do que aconteceu na quinta-feira à noite, o doutor Rui Rio pode mudar de canal de televisão, porque os temas que vou falar não lhe interessam nada, não lhe dizem nada, nem ao seu partido", declarou João Pedro Matos Fernandes numa alusão ao discurso feito na véspera pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, em Setúbal, em que se dirigiu diretamente ao líder social-democrata.

O titular da pasta do Ambiente referiu que o PSD votou contra a redução dos preços dos passes sociais de transportes públicos. Mas há sempre um canal de televisão a dar o doutor Rui Rio em corridas de carros antigos e poluentes", comentou, provocando gargalhadas na plateia.

Na parte mais política da sua intervenção, o ministro do Ambiente defendeu que o anterior Governo PSD/CDS procurou convencer de que não havia alternativa "e assim adormeceu os portugueses".

"Exatamente a mesma forma como o doutor Rui Rio adormeceu os portuenses quando foi presidente da Câmara do Porto, reduzindo a nada a ambição desta cidade. Não se iludam: a direita não mudou nada", declarou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório