Em reação, o líder do PSD recorreu ao Twitter para comentar a decisão do sindicato, apontando a mira na direção do Executivo liderado por António Costa.
“Bastou o Governo parar com a dramatização e com as ameaças e tudo se começou a resolver”, começou por escrever Rui Rio, aproveitando a ocasião para recordar a polémica que envolveu os professores, em maio passado.
Para o presidente do PSD, a atuação do Executivo na questão da greve dos motoristas foi em tudo semelhante à assumida aquando da polémica com os professores. “Tal como com o dossier dos professores antes das europeias, voltamos a assistir ao exagero e à montagem de um circo com fins eleitorais”.
Em jeito de conclusão, Rui Rio escreveu ainda que o povo português assistiu ao “Governo a servir o PS em vez de servir Portugal”.
Já no sábado, recorde-se, Rui Rio defendera que o Governo deveria "deixar de ser o elefante na sala que parte tudo" e ter "habilidade e inteligência" para ajudar a resolver a greve dos motoristas.
Recorde-se que o líder do PSD quebrou o silêncio sobre a paralisação na sexta-feira, depois de ter sido alvo de críticas internas por estar de férias nesta altura.