Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Polémica com golas. "É o PS no seu auge máximo de compadrios"

Os kits de emergência distribuídos no âmbito do programa ‘Aldeia Seguras’ estão no centro da mais recente demissão no Governo de António Costa.

Polémica com golas. "É o PS no seu auge máximo de compadrios"
Notícias ao Minuto

17:39 - 29/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política CDS-PP

Depois de ter sido noticiado que os kits de emergência distribuídos por várias aldeias portuguesas continham golas de proteção do rosto com material inflamável, muitas têm sido as críticas que têm vindo a ser feitas.

De tal modo que, esta segunda-feira, o adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil demitiu-se depois de ter sido noticiado o seu alegado envolvimento na escolha da empresa que produziu os kits – que pertence ao marido de uma autarca do PS.

É o PS no seu auge máximo de capacidade de compadrios e de compadrios vários”, acusou, esta tarde, Telmo Correia em declarações aos jornalistas nos Paços Perdidos da Assembleia da República.

O deputado do CDS frisou ainda que é “preciso apurar, obviamente, responsabilidades política” e questionou: “Tem o senhor primeiro-ministro confiança no secretário de Estado depois de saber o que sabe? Tem o secretário de Estado confiança no diretor da Proteção Civil depois de saber o que sabe?”.

“Isto tem que ser esclarecido rapidamente”, reiterou, lamentando que “nem ministro, nem secretário de Estado”.

A culpa no fundo era do padeiro [adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil] que era o único responsável e o bode expiatório”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório