Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Rio dá os parabéns à equipa "com mérito acrescido" por vencer em Espanha

O presidente do PSD, Rui Rio, deu hoje os parabéns à equipa portuguesa de hóquei em patins que conquistou o campeonato do mundo, considerando que é uma vitória "com mérito acrescido" por ter acontecido em Espanha.

Rio dá os parabéns à equipa "com mérito acrescido" por vencer em Espanha
Notícias ao Minuto

20:39 - 14/07/19 por Lusa

Política Rui Rio

"Somos campeões do mundo de hóquei em patins! Parabéns a toda a equipa. Grande vitória; com mérito acrescido pelo facto de o termos conseguido em Espanha", escreveu Rui Rio na rede social 'Twitter'.

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, em Barcelona, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeã mundial uma vez, em 1960.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório