Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Projeções recebidas quase com indiferença pelos poucos apoiantes da CDU

As projeções de resultados das televisões que estimaram a perda de um dos três mandatos europeus da CDU foram recebidas quase com indiferença pelas escassas quatro dezenas de apoiantes presentes na sede de campanha, em Lisboa.

Projeções recebidas quase com indiferença pelos poucos apoiantes da CDU
Notícias ao Minuto

21:46 - 26/05/19 por Lusa

Política CDU

Por volta das 20:00, quando se souberam as primeiras estimativas, não houve grandes reações na sala contígua ao bar do centro de trabalho comunista Vitória, na avenida da Liberdade, em Lisboa, apesar dos três ecrãs sintonizados.

Só se ouviram gritos "CDU, CDU, CDU" quando perto das 21:00, algumas dezenas de militantes mais jovens, com bandeiras, se juntaram a outros candidatos da lista para receberem o eurodeputado João Ferreira, na sua declaração aos jornalistas, na sala de conferências de imprensa, pautando o seu discurso com palmas.

Assim como rapidamente se mobilizaram para apoiar o cabeça de lista, imediatamente retomaram os seus lugares e o passeio junto à porta do edifício quando João Ferreira acabou de falar aos jornalistas.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deverá também dirigir-se à comunicação social depois das 22:00. O líder comunista chegou ao prédio do antigo hotel Victoria pelas 17:00, juntamente com outros dirigentes partidários, tal como João Ferreira.

Até às 19:00, o espaço térreo foi quase só ocupado por funcionários comunistas e jornalistas e técnicos a ultimarem pormenores para as comunicações e transmissões, com muito poucos militantes à vista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório