Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Nuno Melo apela ao voto pois é "o projeto europeu" que está em causa

O cabeça de lista do CDS-PP às eleições europeias alertou hoje que neste ato eleitoral "é o projeto europeu que está verdadeiramente em causa", apelando ao voto, até como forma de Portugal "dar um sinal"à Europa.

Nuno Melo apela ao voto pois é "o projeto europeu" que está em causa

Nuno Melo exerceu o seu direito de voto em Joane, freguesia da qual é natural, e em declarações aos jornalistas lembrou que "é graças aos fundos comunitários" que muito se pode fazer em Portugal.

"Em 2019 é o projeto europeu que está verdadeiramente em causa. E quando falo do projeto europeu falo do essencial que interessa ao desenvolvimento de países tão dependentes com Portugal", alertou.

Mostrando-se preocupado com a abstenção e apontando que "hoje infelizmente é um dia muito soalheiro", Nuno Melo pediu à população que votasse.

"Peço às pessoas é que antes de irem para a praia ou depois, venham votar. O apelo é ao voto, não é em mim, hoje estaria proibidíssimo de fazer apelo ao voto próprio, mas seria importante até que Portugal desse em sinal à Europa numa redução de taxas de abstenção que são em regra próximas dos 60% e nos jovens 80%", refletiu.

Sobre o boicote numa freguesia de Montalegre, como forma de protesto contra a exploração de lítio, onde a Junta de Freguesia esteve fechada a cadeado mas foi entretanto aberta, tornando o voto possível, Nuno Melo lamentou.

"Os boicotes às urnas nunca são normalmente grande forma de protestar porque as pessoas prescindem sobre a sua própria capacidade de decidir sobre um bem comum", avisou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório