Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Lobo Xavier foi apoiar Nuno Melo elogiar anos de Portas e Cristas

O ex-líder parlamentar António Lobo Xavier deu, na quinta-feira, o seu apoio a Nuno Melo na candidatura do CDS às europeias e elogiou os últimos sete anos, os de que mais se orgulha do partido.

Lobo Xavier foi apoiar Nuno Melo elogiar anos de Portas e Cristas
Notícias ao Minuto

06:25 - 24/05/19 por Lusa

Política Europeias

Lobo Xavier foi discursar, na quinta-feira, a um jantar-comício de apoio a Nuno Melo, ao lado de Assunção Cristas, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, e admitiu que já tinha saudades "destes jantares" e os jovens da JP até inventaram um novo 'slogan': "Para o que der e vier, temos o Lobo Xavier."

O advogado e mandatário da candidatura europeia do CDS confessou ainda que não se sente angustiado com o rumo do partido e perguntou, dando a resposta, sobre quais os tempos em que mais orgulho sente do partido.

"Os tempos do princípio e os últimos sete anos", acrescentou, quando o partido foi governo, com o PSD, sob a liderança de Paulo Portas, e agora que Cristas é presidente.

De resto, elogiou os candidatos europeus e o CDS por não andarem a "vender a alma para ganhar votos" e criticou tanto o PSD como o PS, alvo das palavras mais duras.

O PSD, afirmou, está a fazer um "recentamento artificial" do partido e faz, por vezes, propostas, sobre a Europa, pouco concretizáveis.

As palavras mais duras foram para o PS e o seu passado, que acusou de "convívio objetivo e calado" com "a "época ética, moralmente sinistra de Portugal", numa aparente alusão ao período de governação de José Sócrates.

Tal como fez minutos mais tarde Nuno Melo no seu discurso, o advogado e comentador da "Circulatura do Quadrado", da TSF e TVI, profetizou que a noite das eleições europeias "vai correr bem" ao CDS.

O CDS encerra hoje a sua campanha eleitoral no distrito do Porto e o dia termina com o jantar-comício de encerramento em Santa Maria da Feira, Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório