Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

"PSD e PS devem fazer acordo para próximos 10 anos"

O empresário e ex-presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, referiu esta segunda-feira na antena da TVI24 que “o PSD e o PS devem fazer um acordo para próximos 10 anos”, sublinhando o papel do Presidente da república, Cavaco Silva, que “deve sentar os dois partidos e obrigá-los a chegar a um acordo”.

"PSD e PS devem fazer acordo para próximos 10 anos"
Notícias ao Minuto

06:31 - 22/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Soares dos Santos

O convidado do programa ‘Olhos nos Olhos’, conduzido por Judite de Sousa e emitido a noite passada na TVI24, foi Soares dos Santos que considerou que “o PSD e o PS devem fazer um acordo para próximos 10 anos”.

Esta foi uma reacção às declarações do habitual comentador Henrique Medina Carreira, que naquele programa salientou que ambos “os partidos estão aqui para tratar de um assalto ao Orçamento, não estão aqui para resolver coisa nenhuma”. Além disso, “nunca se vão juntar”, assegurou o antigo ministro das Finanças.

Nesse sentido, o ex-presidente da Jerónimo Martins, Soares dos Santos, defendeu que “tem que haver alguém [Cavaco Silva] para sentar os dois partidos e obrigá-los a chegar a um acordo”.

Apresentando-se como um ‘descrente’ das reformas laborais, o empresário deixou também claro que, a seu ver, “cada vez que se aumentam as horas de trabalho, cria-se desemprego”.

Sobre as sucessivas medidas que têm vindo a ser postas em marcha no sector, Soares dos Santos referiu que “antes de [o Governo] cortar tem que saber onde se corta e por quanto tempo”.

“Temos que transmitir confiança às pessoas [investidores] para virem para Portugal”, concluiu.

Recorde-se que Soares dos Santos deixou recentemente a presidência da Jerónimo Martins, alegando que “é preciso força e ver as coisas de outra forma”, em declarações no mesmo espaço televisivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório