Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

CDS-PP conquista freguesia de Talhadas, em Sever do Vouga, ao PSD

António Dias venceu as eleições intercalares para a freguesia de Talhadas, Sever do Vouga, eleito pelo CDS-PP, com 102 votos de diferença sobre o seu adversário direto, António Portela, do PSD.

CDS-PP conquista freguesia de Talhadas, em Sever do Vouga, ao PSD
Notícias ao Minuto

21:54 - 20/01/19 por Lusa

Política António Dias

Num universo de 1.128 eleitores, o CDS-PP obteve 466 votos, pouco mais de uma centena do que o PSD, quando nas anteriores eleições autárquicas os dois partidos haviam ficado a dois votos de diferença, com a vitória do PSD.

Em declarações à Lusa após serem conhecidos os resultados, António Dias realçou que a vitória traduziu a confiança que os eleitores depositaram em si, no seu projeto e na sua equipa e apontou como prioridades a criação de um transporte que ligue os vários lugares ao centro da freguesia e a revisão do protocolo da água, que previa que os equipamentos, nascentes e infraestruturas da freguesia passassem para a exploração da empresa Águas da Região de Aveiro (Adra).

Do lado do PSD, a presidente da comissão política concelhia de Sever do Vouga, Paula Coutinho, considerou que "o momento conturbado" do partido poderá ter contribuído para a derrota, assim como o empenho pessoal da líder do CDS-PP, Assunção Cristas, que visitou a freguesia.

As eleições intercalares foram convocadas depois de goradas as várias tentativas do PSD para conseguir um entendimento para formar a junta, e da renúncia, há cerca de um ano, dos membros efetivos e suplentes eleitos pelo CDS-PP e pelo PS, esgotando a possibilidade de substituições.

Sem número de membros suficientes para formar o executivo, a junta de freguesia vinha sendo gerida desde então por uma comissão administrativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório