Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Na espuma fica o que é deprimente: a posição da TVI e de Goucha"

Isabel Moreira elogia posição do ministro da Defesa em relação à polémica que envolve a presença de Mário Machado na TVI: "Ministro teve a dignidade de se colocar no lado certo da história".

"Na espuma fica o que é deprimente: a posição da TVI e de Goucha"
Notícias ao Minuto

16:59 - 06/01/19 por Melissa Lopes

Política Isabel Moreira

A polémica em torno do facto de a TVI ter convidado Mário Machado, líder de um movimento de extrema-direita, continua a suscitar reações vindas de políticos. Ainda no próprio dia 3, tanto deputados do Partido Socialista como deputados do Bloco de Esquerda reagiram acusando a estação de Queluz de “branquear o fascismo”.

Isabel Moreira faz agora um resumo de toda a polémica, considerando ter havido “reações muito boas e dignas de democracia amadurecida” ao que define como o “inacreditável branqueamento de um Nazi levado a cabo pela TVI e Goucha”.

E, apesar de a polémica ter originado “textos de enorme qualidade que não confundiram a liberdade de cada um ser a besta que entender e expressar bestialidades com o que de facto se passou na TVI”, “ na espuma fica o que é deprimente”.

Ou seja: “A posição da TVI e de Goucha, este a atacar o politicamente correto e a insistir no disparate que não tapa a busca desesperada da estação por audiências; textos de idiotas úteis dedicados a atacar o ministro da defesa que teve a dignidade de se colocar do lado certo da história ; e o texto daquele que vê sempre o que nos escapa, que vai mais longe, desvalorizando o episódio e elogiando mesmo a resposta 'correta' de Mário Machado à questão sobre a homossexualidade de Goucha, talvez esperando que o nazi dissesse ali, enquanto era branqueado, que desejava ao apresentador uma morte ao pontapé”,

No entanto, "tirando a espuma", enaltece por fim Isabel Moreira: "Vi e li muita coisa de que me orgulho. Enquanto democrata”.

Recorde-se que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) está a investigar a presença de Mário Machado, líder da Nova Ordem Social, na TVI, na sequência de várias queixas. A estação de Queluz, por seu turno, suspendeu a rubrica ' Diga de Sua (In)Justiça', na qual Mário Machado foi entrevistado e que originou toda a polémica. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório