Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Após polémica com Mário Machado, TVI suspende rubrica

Estação de Queluz foi acusada de promover o fascismo.

Após polémica com Mário Machado, TVI suspende rubrica
Notícias ao Minuto

14:41 - 05/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Você na TV

A rubrica 'Diga de Sua (In)Justiça' foi cancelada após a polémica causada pela presença de Mário Machado no programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes nas manhãs da estação de Queluz.

A decisão foi anunciada no programa desta sexta-feira de 'Deus e o Diabo' , alegando que "quebra de confiança" é o que está na origem desta decisão.

Recorde-se que a polémica começou na quarta-feira, quando Mário Machado, líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social, foi o convidado da rubrica da autoria de Bruno Caetano e onde se debateu a necessidade ou não de um novo Salazar em Portugal.

O descontentamento veio de várias partes, inclusive por parte do Sindicato dos Jornalistas, que condenou a  estação televisiva por dar voz ao homem que é acusado de envolvimento na morte do Alcindo Monteiro, assassinado no Bairro Alto em 1995, e por estar a promover o fascismo. 

Em declarações no programa de José Eduardo Moniz, Manuel Luís Goucha salientou que não é autor do programa 'Você na TV' e que este é resultado de um coletivo, sendo que a rubrica em questão "que se chama ou se chamava 'Diga de Sua (In)Justiça'" endereçou um convite a Mário Machado, em dezembro, e que embora não fosse o autor do convite, "não se inibiu de entrar num debate televisivo, pois é assim, em democracia, que se combatem ideias perigosas". 

"Decidiu suspender-se [a rubrica] por quebra de confiança", disse o apresentador. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório