Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

"Continuar a fazer o contrário de PSD/CDS dá frutos"

A líder parlamentar de Os Verdes concluiu hoje que "continuar a fazer o contrário do que o Governo PSD/CDS fez e teria feito" dá frutos, "patentes, por exemplo, na criação de emprego".

"Continuar a fazer o contrário de PSD/CDS dá frutos"
Notícias ao Minuto

18:11 - 30/10/18 por Lusa

Política Verdes

Heloísa Apolónia criticou, por outro lado, a "obsessão do Governo" minoritário do PS "com o défice", no encerramento do debate na generalidade sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

"Continuar, portanto, a fazer o contrário do que o Governo PSD/CDS fez e teria feito, em relação aos salários, pensões, apoios sociais e impostos, era determinante neste OE e os frutos surgem, patentes, por exemplo, na criação de emprego", afirmou.

A deputada ecologista ressalvou que tem de haver "plena consciência de que o PS sozinho não teria promovido estas conquistas".

"Ainda nos lembramos bem das palavras do primeiro-ministro sobre a necessidade de se escolher entre aumentar salários da função pública ou contratar mais funcionários públicos", recordou.

Para Heloísa Apolónia, "nesta legislatura já ficou patente que quanto melhor os portugueses viverem melhor está o país. Ou seja, deitou-se por terra aquela teoria de anteriores governos, e do anterior Governo PSD/CDS em particular, que sustentava que, para o país melhorar, era preciso que a generalidade dos portugueses vivesse mal".

"O problema que Os Verdes detetam como preocupante é a obsessão do Governo com o défice. O ministro das Finanças repetiu várias vezes que o défice seria de 0,2%. E qual é o problema se for 0,5% ou outro valor? Por que razão se recusa desenvolvimento neste país por causa de números estanques de défice? Por que razão se nega constantemente ao país mais resiliência e robustez ambiental, social e económica por causa do défice?", desafiou.

A líder parlamentar do PEV reafirmou depois o voto a favor do OE2019 na generalidade, mas vincou que "em sede de debate na especialidade há ainda muito para trabalhar de modo a melhorar" o documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório