Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

"Raiva contra Cavaco é proporcional à dor que a verdade provoca"

Cavaco Silva teceu considerações sobre políticos socialistas. Costa e Marcelo não comentam, mas vários dirigentes do partido acusaram o antigo Presidente de "falta de sentido de Estado".

"Raiva contra Cavaco é proporcional à dor que a verdade provoca"
Notícias ao Minuto

10:28 - 26/10/18 por Melissa Lopes

Política Teresa Morais

O livro do ex-Presidente da República tem conseguido marcar a agenda política e mediática, muito embora Marcelo e Costa tenham mantido a posição de, jamais, em tempo algum, comentar “as memórias” de Cavaco Silva.

Nas palavras do antigo chefe de Estado, António Costa é um "hábil profissional da política", "um artista da arte" que empurra os problemas de fundo da economia para a frente. Caracteriza o anterior líder socialista, António José Seguro, como um "medroso" e refere-se ao ex-ministro de Defesa Azeredo Lopes como uma pessoa "desagradável".

Considerações que não caíram bem aos dirigentes socialistas que acusaram o ex-Presidente de “falta de sentido de Estado”.

Saindo em defesa do antigo Chefe de Estado, Teresa Morais comenta na sua página de Facebook que “a raiva dos socialistas contra Cavaco Silva é proporcional à dor que a Verdade lhes provoca!”.

A acompanhar a consideração, a social-democrata cita o ex-Presidente que elogia o empenho e a coragem do governo de Passos "num contexto particularmente adverso".

"A saída limpa do Programa de Assistência Financeira foi também, decerto, uma vitória do Governo e do Primeiro-Ministro Passos Coelho que, num contexto internacional particularmente adverso, se empenharam com coragem, determinação e sentido patriótico em cumprir os compromissos assumidos pelo Estado com as instituições internacionais que concederam os empréstimos indispensáveis para enfrentar a emergência a que o País chegara em 2011 e que com elas travaram difíceis negociações", concretiza Teresa Morais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório