Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Bloco pede suspensão por um ano de novas licenças para alojamento local

A estrutura do Bloco de Esquerda defendeu hoje a suspensão de novas licenças de Alojamento Local em toda a cidade do Porto durante um ano, sem afetar os mais de oito mil estabelecimentos já registados.

Bloco pede suspensão por um ano de novas licenças para alojamento local
Notícias ao Minuto

16:30 - 20/10/18 por Lusa

Política Porto

"Este tempo é essencial para que o município leve a cabo um estudo aprofundado dos impactos do turismo na cidade do Porto, passando a definir anualmente as áreas de contenção necessárias e consolidando os serviços associados a esta nova função de fiscalização", sublinha, em comunicado, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda.

O município, acrescenta, "não pode perder mais tempo na defesa do direito à habitação para quem mora ou quer morar no Porto".

Num comunicado a propósito da futura entrada em vigor da nova legislação sobre o Alojamento Local, o partido afirma que "a cidade [ainda] desconhece o plano de atuação" da Câmara Municipal do Porto nesta matéria, "ao contrário de outros municípios, que já anunciaram a suspensão de novas licenças (...) até à transposição da legislação para o regulamento municipal".

Contactada pela agência Lusa, fonte da Câmara do Porto disse que a autarquia tem em curso um estudo sobe os níveis de concentração de alojamento local no concelho.

A Câmara espera conclusões "para breve" para, depois, tomar decisões sobre a matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório