Verdes defendem aumento de salário mínimo para 650 euros em janeiro

Depois de o PCP entregar resolução, é a vez de Os Verdes exigirem ao Governo que o salário mínimo nacional se fixe nos 650 euros já a partir do próximo ano.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
28/09/2018 16:51 ‧ 28/09/2018 por Melissa Lopes

Política

Projeto de resolução

Os Verdes apresentaram na Assembleia da República um projeto de resolução recomendando ao Governo um aumento do salário mínimo nacional dos 580 euros para os 650 euros a partir de janeiro próximo.

Em comunicado, o Partido Ecologista Os Verdes defende que o aumento do salário mínimo nacional “é uma medida fundamental para valorizar os trabalhadores e o seu trabalho, mas também para promover a justiça social e repor o poder de compra que os trabalhadores têm vindo a perder”.

Para os Verdes, esta é uma reivindicação” justa” e uma “necessidade premente que é possível concretizar, desde que haja vontade política e uma preocupação genuína com os trabalhadores e com as questões sociais e económicas do país”.

De recordar que o PCP ainda esta semana, na segunda-feira, anunciou a entrega de um resolução propondo precisamente os 650 euros de salário mínimo, um valor que comunistas e CGTP têm defendido. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas