Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Verdes defendem aumento de salário mínimo para 650 euros em janeiro

Depois de o PCP entregar resolução, é a vez de Os Verdes exigirem ao Governo que o salário mínimo nacional se fixe nos 650 euros já a partir do próximo ano.

Verdes defendem aumento de salário mínimo para 650 euros em janeiro
Notícias ao Minuto

16:51 - 28/09/18 por Melissa Lopes

Política Projeto de resolução

Os Verdes apresentaram na Assembleia da República um projeto de resolução recomendando ao Governo um aumento do salário mínimo nacional dos 580 euros para os 650 euros a partir de janeiro próximo.

Em comunicado, o Partido Ecologista Os Verdes defende que o aumento do salário mínimo nacional “é uma medida fundamental para valorizar os trabalhadores e o seu trabalho, mas também para promover a justiça social e repor o poder de compra que os trabalhadores têm vindo a perder”.

Para os Verdes, esta é uma reivindicação” justa” e uma “necessidade premente que é possível concretizar, desde que haja vontade política e uma preocupação genuína com os trabalhadores e com as questões sociais e económicas do país”.

De recordar que o PCP ainda esta semana, na segunda-feira, anunciou a entrega de um resolução propondo precisamente os 650 euros de salário mínimo, um valor que comunistas e CGTP têm defendido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório