Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Investir no parque habitacional do Estado "é uma questão de vontade"

A coordenadora nacional do BE defendeu hoje que investir na requalificação e ampliação do parque habitacional do Estado "é uma questão de vontade", considerando "incompreensível e não aceitável" a degradação daquele património.

Investir no parque habitacional do Estado "é uma questão de vontade"
Notícias ao Minuto

20:49 - 21/09/18 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

Em Guimarães, durante uma visita ao Bairro de S. Gonçalo, propriedade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Catarina Martins defendeu ainda haver um "duplo problema" no parque habitacional do Estado.

"O Estado tem pouco parque habitacional público, devia ter mais e temos também o problema do parque habitacional que existe e está degradado", enumerou.

"É incompreensível e não é aceitável e é por isso que é preciso denunciar e dar voz a estas pessoas. Não é aceitável", considerou a coordenadora nacional do BE.

Catarina Martins salientou que o investimento em parque habitacional público "é uma necessidade e uma prioridade para o Bloco", referindo que aquela necessidade deve ter reflexo no Orçamento do Estado para 2019.

"Seguramente que existe [cabimento no próximo Orçamento do Estado para investir no parque habitacional], é uma questão sobretudo de vontade", defendeu, considerando mesmo que é um "bom investimento" para o Estado.

"A recuperação dos parques habitacionais e o investimento em parques habitacionais tem uma característica ao longo dos anos, foi sempre um bom investimento. Quem vive nestas casas paga a sua renda e o investimento que o Estado tem que fazer agora é um investimento que é recuperado", disse.

O Bairro de S. Gonçalo está a ser intervencionado, mas as obras estão paradas desde abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório