Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Incêndios: Governo fez uma opção "limitada" no apoio a zona afetadas

Secretário-geral do PCP está de visita a Santa Comba Dão.

Incêndios: Governo fez uma opção "limitada" no apoio a zona afetadas
Notícias ao Minuto

12:30 - 15/07/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa 

Política Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa acusou, este domingo, o Governo de não estar a apoiar de forma devida as regiões mais afetadas pelos incêndios do ano passado.

Para o secretário-geral do PCP, o Governo fez uma opção "limitada" no que aos apoios monetários diz respeito.

Jerónimo está de visita à região centro do país, nomeadamente a Santa Comba Dão, onde se apresenta com "uma grande solidariedade e sentimento de que é preciso ajudar". E ao Governo não poupa criticas.

"Verificamos que no plano económico o Governo faz opções, cumprindo quase com religiosidade a dívida de milhares", começou por dizer considerando depois que "o Governo fez uma opção limitada e pior do que isso, [mostrou] maior compromisso com as regras da UE e com a UE".

"Assim não dá. Tendo em conta os problemas de fundo, problemas estruturais que temos na sociedade portuguesa, ainda por cima acrescidos deste drama dos incêndios, é preciso serem feitas opções. As opções deveriam passar por responder aos anseios e aos problemas dos trabalhadores e do povo, e não o contrário", vincou Jerónimo de Sousa, que falava aos jornalistas numa visita a Treixedo, aldeia de Santa Comba Dão afetada pelos grandes incêndios de 15 de outubro do ano passado.

"Nós temos um ponto de vista diferente e divergente em que o compromisso maior deveria ser com os trabalhadores e com o povo português e com estas populações que muitas vezes não sabem o que fazer à vida", atirou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório