Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PAN apela a outro fim para a Praça de Touros do Campo Pequeno

De acordo com um estudo, 89% dos inquiridos nunca assistiram a uma tourada no Campo Pequeno.

PAN apela a outro fim para a Praça de Touros do Campo Pequeno
Notícias ao Minuto

12:36 - 18/06/18 por Filipa Matias Pereira

Política Touradas

As touradas voltam a estar ‘em cima da mesa’ do Parlamento. No dia 6 de julho irá ser debatida na Assembleia uma iniciativa do PAN que determina a abolição de corridas de touros em Portugal.

Em comunicado enviado às redações, o partido, que apela a outro fim para a Praça de Touros do Campo Pequeno, revela ainda que de acordo com uma sondagem - ‘Plataforma Basta’ - realizada pela Universidade Católica, a maioria dos lisboetas é contra as touradas promovidas pela Casa Pia na Praça de Touros do Campo Pequeno, sendo que 89% nunca assistiram a uma tourada neste local. O PAN Lisboa já solicitou, por isso, uma reunião com a Câmara Municipal de Lisboa à qual irá levar uma recomendação à Assembleia Municipal.

Em reacção a esta sondagem, Inês Sousa Real, deputada municipal do PAN na Assembleia Municipal de Lisboa, refere que se trata de “um resultado expressivo em como os lisboetas não se reveem numa opção política de apoio institucional a esta atividade anacrónica. Não é possível compatibilizar a tauromaquia com o bem-estar animal, nem faz sentido que existam isenções para eventos desta natureza, como é o caso da isenção do IMI existente para a Praça de Touros, que só vêm perpetuar uma ctividade em declínio. Queremos que Lisboa seja uma cidade de respeito para com os animais e que siga o exemplo de outras autarquias". 

Outros dados desta sondagem revelam ainda “que 75% dos lisboetas são contra a utilização de dinheiro público para financiar touradas, o que inclui subsídios, isenção de taxas e benefícios fiscais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório