Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

MAI autorizou permuta com autarquia da Moita para novo posto da GNR

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje que foi autorizado o processo de permuta do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita, propriedade do Estado, com um terreno municipal, onde será instalado o novo posto da GNR.

MAI autorizou permuta com autarquia da Moita para novo posto da GNR
Notícias ao Minuto

10:34 - 20/04/18 por Lusa

País Governo

O novo posto da GNR da Moita deverá ser construído num terreno de 8.447 metros quadrados, na Urbanização 'Mãe D'Água' sul, que a Câmara Municipal Moita irá ceder ao MAI no âmbito da referida permuta com o antigo quartel dos bombeiros.

Segundo revelou à agência Lusa fonte do MAI, "encontram-se reunidas as condições, por parte da Administração Interna, para dar início ao lançamento do projeto de execução, cujos procedimentos já se encontram prontos".

No passado mês de março, o MAI deu por concluído o emparedamento dos vãos inferiores e a reparação de rebocos em muros exteriores do antigo quartel dos bombeiros, para minimizar a degradação do imóvel, devido a situações de intrusão e atos de vandalismo.

O antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita tinha sido adquirido pelo MAI, em 2009, com o objetivo de ali instalar o futuro posto da GNR, o que nunca se concretizou.

Os militares da GNR da Moita continuam instalados num edifício cedido pela Câmara Municipal, mas que não reúne as condições necessárias para o funcionamento normal da corporação.

A agência Lusa tentou ouvir o presidente da Câmara da Moita, mas não foi possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório