Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menor de 15 anos e jovem de 25 escondiam verdadeiro arsenal

A PSP apreendeu várias armas após duas buscas domiciliárias feitas à casa dos suspeitos. Tudo terá começado quando o menor foi visto na escola com uma faca, mais conhecida como, butterfly.

Menor de 15 anos e jovem de 25 escondiam verdadeiro arsenal
Notícias ao Minuto

14:25 - 01/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Belém

Um verdadeiro arsenal, foi com o que se deparou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no decorrer do dia de ontem, na freguesia de Belém. E a quem pertenciam estas armas? A dois jovens, um de 15 e outro de 25 anos. Mas tudo isto aconteceu (quase) por acaso.

“No âmbito do acompanhamento da comunidade estudantil, os polícias da PSP detetaram que o jovem de 15 anos tinha na sua posse uma arma branca, vulgarmente conhecida como faca borboleta, no interior de um estabelecimento de ensino”, começou por informar a PSP que após confrontar o jovem, este acabou por confessar ser “possuidor de mais armas, propriedade de um suspeito de 25 anos (vizinho do jovem)”.

"Foi movida uma Busca Domiciliária, devidamente autorizada pelo seu progenitor, resultando na apreensão das seguintes armas proibidas: oito Armas de Abertura Automática; seis Butterfly/Borboletas; três Soqueiras/Boxers; uma Faca de Arremesso; e uma Shotgun de Airsoft sob a qual penderá responsabilidade contraordenacional”, continuou a Polícia. 

O vizinho do menor já contava com um histórico de infrações ao Regime Jurídico das Armas e suas Munições, pelo que a PSP fez uma busca domiciliária que resultou na apreensão de mais “3 espingardas; 9 Armas brancas de abertura automática; Uma arma branca com lâmina superior a 10 cm; 6 soqueiras/boxers e uma arma de alarme”. 

Na sequência das duas buscas domiciliárias, “o menor, na companhia de seu progenitor, será presente nos serviços de Família e Menores do Tribunal de Comarca Lisboa Oeste – Amadora, para aplicação de medida tutelar educativa. O outro detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Comarca Lisboa Oeste – Amadora, tendo sido agendada audiência de julgamento, sob a forma sumária, para o dia 13 de março”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório