Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Horas após a cirurgia, Marcelo promulgou quatro diplomas

Um dos diplomas aprovados pelo Presidente da República diz respeito à contratação de doutorados.

Horas após a cirurgia, Marcelo promulgou quatro diplomas
Notícias ao Minuto

10:25 - 29/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Presidentes

Marcelo Rebelo de Sousa foi internado, na quinta-feira, para ser operado a uma hérnia umbilical. A cirurgia decorreu ao início da tarde e sem problemas no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e horas após a intervenção cirúrgica levada a cabo por uma equipa liderada por Eduardo Barroso, Marcelo já estava de volta aos seus deveres de Presidente, tal como dá conta uma nota publicada hoje de manhã no site da Presidência da República.

Apesar de estar a recuperar da cirurgia na referida unidade hospitalar, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou, ontem à noite, quatro diplomas.

Em causa estão o diploma que classifica como Monumento Nacional a Paisagem Cultural do Sistelo, em Arcos de Valdevez; o diploma que “reclassifica como Monumento Nacional o conjunto denominado Palace Hotel do Buçaco e mata envolvente, incluindo as capelas e ermidas, Cruz Alta e tudo o que nela se contém de interesse histórico e artístico, em conjunto com o Convento de Santa Cruz do Buçaco” e ainda aprovou o “acordo entre a República Portuguesa e a República Francesa sobre a Assistência e a Cooperação no Domínio da Proteção Civil” assinado em abril de 2015.

Por último, e para “que não se gere uma situação mais complexa do que a vigente”, o Presidente promulgou o diploma que “aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório