Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Além de prendas, o Pai Natal traz no saco chuva para todo o país

O Natal está aí à porta e não vem sozinho. Traz com ele chuva para todo o país, especialmente para o dia 25.

Além de prendas, o Pai Natal traz no saco chuva para todo o país
Notícias ao Minuto

13:50 - 22/12/17 por Melissa Lopes

País IPMA

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira e sábado, sob influência de um anticilone, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, havendo condições para a formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto ao vento, nestes dias irá soprar geralmente fraco, predominando do quadrante leste e soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas.

No domingo, dia 24, devido a uma depressão centrada a sul do Algarve, em deslocamento para noroeste, irá influenciar o estado do tempo nas regiões Centro e Sul. Segundo o IPMA, o ceú vai apresentar-se temporariamente muito nublado, com possibilidade de períodos de chuva fraca, mais provável no litoral.

O deslocamento do anticiclone para sudoeste fará com que, previsivelmente, no dia de Natal ocorram períodos de chuva ou aguaceiros que vão aumentar de frequência e intensidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro. O IPMA refere ainda que há condições para a queda de neve acima de 1.500 metros de altitude a partir do final da tarde. A precipitação vai continuar no dia 26, terça-feira.

As noites continuarão frias até à consoada, com valores de temperatura mínima próximos de 0ºC nas regiões do interior e entre 5 e 10ºC no litoral. A temperatura mínima tende a subir no dia 25, e a temperatura máxima não terá variações significativas, oscilando entre 8 e 13ºC nas regiões do interior e entre 14 e 17ºC nas restantes regiões. 

Ou seja, estão reunidas as condições ideais para aproveitar a quadra natalícia com aqueles mais ama. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório