Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Associações acusam MAI de "postura discriminatória"

Em causa o facto de o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ter chamado para uma ronda de audiências apenas uma associação da GNR.

Associações acusam MAI de "postura discriminatória"
Notícias ao Minuto

09:50 - 27/11/17 por Melissa Lopes

País Guarda

As associações da Guarda emitiram um comunicado conjunto onde lamentam o “insólito, sem nexo e lastimável” facto do senhor ministro da Administração Interna ter chamado, na passada sexta-feira, para uma ronda de audiências, “alguns sindicatos e apenas uma associação da GNR. 

Para as associações da Guarda - onde se incluem a Associação Nacional de Oficiais da Guarda, a Associação Nacional de Sargentos da Guarda, a Associação Socioprofissional independente da Guarda e a Associação Nacional de Guardas – estamos perante uma “postura discriminatória” sobre a qual estas associações ponderam a apresentação da respetiva queixa junto das devidas instâncias.

“As associações da Guarda consideram, que este é um reflexo nítido de uma tutela afetada e num estado de fragilidade, querendo criar a ilusão de que está verdadeiramente interessada em resolver os problemas da Segurança Interna e evitar a degradação da vida e missão dos militares da Guarda”, frisam, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Por fim, fazem saber que exigem compromissos por parte do MAI relativamente às questões da saúde, direito à carreira, vencimentos dos militares, bem como a organização e funcionamento institucional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório