Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 1º MÁX 5º

Edição

Técnicos de diagnóstico e terapêutica reunem-se com Goveno na sexta-feira

Após 23 dias de greve, os sindicatos que representam os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica vão reunir-se sexta-feira com o Governo, segundo um comunicado sindical.

Técnicos de diagnóstico e terapêutica reunem-se com Goveno na sexta-feira
Notícias ao Minuto

13:20 - 23/11/17 por Lusa

País Greve

Este encontro acontece ao fim de 23 dias de uma greve que terá afetado mais de 200 mil utentes que assim se viram impossibilitados de realizar exames, consultas e até cirurgias.

Os sindicatos do setor pretendem o cumprimento dos acordos assinados, a apresentação concreta de propostas que deem expressão prática às novas carreiras e lutam contra o bloqueio das negociações.

Segundo os sindicatos do setor, tinha sido acordado com o Governo uma quota de 30% de lugares de topo de carreira para estes profissionais. Contudo, em Conselho de Ministros, essa quota foi diminuída para 15%, uma situação que indigna os trabalhadores.

Os profissionais exigem "a reposição do acordo firmado e violado pelo Governo em Conselho de Ministros, reduzindo a quota dos técnicos de diagnóstico e terapêutica do topo da carreira em 50%, impedindo a progressão normal dos profissionais das categorias inferiores".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório