Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Aluno que acusou PSP de agressão é conhecido da polícia por tráfico

Jovem acusou três agentes da PSP de o terem agredido com violência na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal.

Aluno que acusou PSP de agressão é conhecido da polícia por tráfico
Notícias ao Minuto

20:32 - 06/11/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Comunicado

O Comando da PSP de Setúbal enviou um esclarecimento às redações no seguimento da notícia divulgada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, sobre o caso de um aluno da Escola Secundária Sebastião da Gama, João Soares, que alega ter sido agredido com violência por três agentes da PSP.

A PSP esclarece que os seus agentes estavam a levar a cabo um patrulhamento preventivo junto daquele estabelecimento de ensino, “no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes”, quando identificaram o queixoso – já conhecido das autoridades por tráfico de estupefacientes – junto de mais dois indivíduos do sexo masculino.

Os três agentes foram ao encontro dos três indivíduos e confirmaram que “os mesmo se encontravam a consumir produto estupefaciente”.

“Por haver suspeita que tivessem mais na sua posse, foi efetuada uma revista sumária aos mesmos. Sem que nada o fizesse prever, o ‘João’ empurrou um dos elementos policiais e iniciou fuga apeado. De imediato foi iniciada perseguição pelo elemento policial que verificou que o ‘João’ se estava a dirigir para o interior da escola, tendo durante a fuga atirado algo para o chão, o que um elemento policial apanhou e verificou tratar-se de produto estupefaciente”, escreve o comunicado.

A polícia descreve que “só foi possível a intercepção do ‘João’ no interior do estabelecimento escolar” e que foi usada “a força estritamente necessária para o conseguir imobilizar e proceder à sua algemagem”.

“O indivíduo acabou detido por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendido 51 doses de haxixe, 34,50 euros em notas do Banco Central Europeu e um telemóvel”, termina o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório