Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Urban foi barrado de Lisboa por um tipo moreno de ascendência indiana"

O líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, reagiu à polémica das agressões e ao consequente encerramento do Urban. Com "humor", realça.

"Urban foi barrado de Lisboa por um tipo moreno de ascendência indiana"
Notícias ao Minuto

18:04 - 03/11/17 por Fábio Nunes

País Polémica

A agressão a jovens no Urban e o encerramento temporário deste espaço de diversão noturna é um dos temas que está a marcar a atualidade e a espoletar diversas reações nas redes sociais. Mas uma dessas reações destaca-se.

"O karma vingou-se. Urban foi barrado de Lisboa por um tipo moreno de ascendência indiana", escreveu Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular, na sua página do Facebook. Uma publicação suscetível de gerar polémica. Motivo pelo qual o líder da JP decidiu editar a sua publicação posteriormente.

"Nota de rodapé para os espíritos mais incautos: esta publicação visa, através do humor bem interpretado por gente sã, criticar os maus costumes em alguns espaços de diversão noturna onde se pratica a discriminação e a violência raciais. Não ao racismo e ao despotismo!", acrescentou Francisco Rodrigues dos Santos.

Mas se algumas pessoas reagiram com o humor pretendido, outras não acharam piada ao post.

Um dos utilizadores da rede social comentou a publicação, referindo que não percebeu "a piada". "Explique me lá isso porque, a não ser que tenha aproveitado isso para fazer um comentário por si só racista, continuo sem perceber a piada!".

Francisco Rodrigues dos Santos respondeu. "Procurei escancarar os preconceitos praticados na discoteca Urban para os denunciar e condenar veementemente", afirmou.

A socialista Isabel Moreira também já reagiu a este post e deixou críticas ao “humor” de Francisco Rodrigues dos Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório