Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Registados reacendimentos no Pinhal de Leiria. Já em fase de resolução

Bombeiros no local já em trabalhos de rescaldo e vigilância. Recorde-se que temperaturas voltam a aumentar esta semana.

Registados reacendimentos no Pinhal de Leiria. Já em fase de resolução
Notícias ao Minuto

17:53 - 22/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Incêndios

Este domingo foram registados alguns reacendimentos no Pinhal de Leiria, na localidade de S. Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, mas que "já foram controlados" pelos bombeiros, conforme indicou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Os alertas foram dados por populares ao início da tarde, tendo sido destacados para o local 55 bombeiros, apoiados por 20 viaturas.

Nesta altura, os reacendimentos estão em fase de resolução, permanecendo lá os bombeiros "para fazer trabalhos de rescaldo e de vigilância".

Recorde-se que as temperaturas vão subir até aos 30 graus Celsius entre hoje e quarta-feira no interior do país, devendo o risco de incêndio voltar a aumentar durante esse período, segundo indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Faz este domingo precisamente uma semana que o Pinhal de Leiria foi consumido pelas chamas, num fim de semana de incêndios trágico que terminou com um balanço de 44 mortes, elevando para mais de 100 as vítimas dos incêndios em Portugal este verão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório