Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Comandante Nacional da Proteção Civil demite-se

Rui Esteves solicitou o abandono do cargo, depois de várias polémicas, avança RTP.

Comandante Nacional da Proteção Civil demite-se
Notícias ao Minuto

17:36 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

O comandante nacional operacional da Proteção Civil pediu a demissão esta quinta-feira à tarde, avançou a RTP.

O secretário de Estado da Administração Interna já aceitou o pedido de abandono do cargo, que produzirá efeitos a partir da meia-noite.

A RTP refere ainda que Rui Esteves será substituído pelo comandante Albino Tavares, que era até agora o 2º comandante nacional.

Este pedido de demissão ocorre depois das várias polémicas que têm surgido nos últimos dias, referentes ao seu cargo. Entre as várias polémicas, a última surgiu ainda hoje, quando o programa da RTP 'Sexta às 9' revelou que o comandante, agora demissionário, teria feito a licenciatura através de equivalências. Um escândalo que culminou num pedido de abertura de inquérito, por parte do Ministério do Ensino Superior e do presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Recorde-se que já na semana passada, Rui Esteves foi acusado de acumulação de funções. Alegação que originou um processo disciplinar, depois de a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o ter convidado a demitir-se, um pedido que foi recusado.

[Notícia em atualizada às 18h09]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório