Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2018
Tempo
MIN 6º MÁX 6º

Edição

Movimento quer que Governo trave processo de exploração de petróleo

O Movimento Algarve Livre de Petróleo enviou uma carta ao secretário de Estado da Energia a solicitar que o Governo "acione o princípio precaução" e trave o processo de prospeção e exploração de petróleo ao largo de Aljezur, na Costa Vicentina.

Movimento quer que Governo trave processo de exploração de petróleo
Notícias ao Minuto

07:27 - 14/09/17 por Lusa

País MALP

"Consideramos que um Governo responsável deve acionar politicamente o princípio da precaução e travar de uma vez por todas e o mais rapidamente, a prospeção e exploração de petróleo ao largo de Aljezur", refere a carta, frisando que o secretário de estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, deve "tomar uma posição clara sobre o assunto".

Na carta enviada ao secretário de Estado, o Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) e os cidadãos de Vila do Bispo que constituem o grupo Stop Petróleo-Vila do Bispo, referem que a concessionária GALP/ENI anunciou avançar com a prospeção de petróleo em 2018.

"Este consórcio pode ainda pedir a prorrogação do prazo de extensão do contrato para fazer o furo ao largo de Aljezur até ao final do ano. O que pretende o governo fazer perante o cenário que se pode colocar no futuro, de a GALP e a ENI pedirem o prolongamento do prazo para furar na Costa Vicentina?", questiona.

O movimento acrescenta que a região do Algarve sofreu recentemente um sismo a noroeste de Portimão e que a Costa Vicentina é uma região de forte densidade sísmica.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.