Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Camião e autocarro colidem na A1. Há um morto e vários feridos

Acidente, que aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, envolveu dois veículos pesados, um de passageiros e um de mercadorias.

Camião e autocarro colidem na A1. Há um morto e vários feridos
Notícias ao Minuto

18:59 - 31/08/17 por Inês André de Figueiredo

País Acidente

Uma colisão entre um camião e um autocarro na autoestrada 1 (A1), ao quilómetro 62, no sentido Norte-Sul, na zona de Santarém, fez um morto, dois feridos graves e 29 leves, dos quais cinco crianças, segundo informação do CDOS ao Notícias ao Minuto.

Os feridos graves foram transportados para o Hospital de Santarém, assim como 13 ligeiros e três crianças. Os outros 11 feridos, inclusive duas crianças, foram assistidos no Hospital de Vila Franca.

No local estão 52 operacionais com 18 ambulâncias, dois veículos de desencarceramento e dois veículos de comando. Está ainda uma equipa do Hospital de Santarém no local, assim como a Brigada de Trânsito e a Brisa.

A colisão entre um autocarro da Barraqueiro, ao serviço da Rede Nacional de Expressos, que seguia na direção de Lisboa, e o pesado que transportava uma máquina agrícola, está a cortar duas das vias da A1 o que está a complicar extremamente o trânsito.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que aconselha os automobilistas a evitarem a A1. Seguir em direção à A15 para depois apanhar a A8 será a melhor opção.

À agência Lusa, o tenente-coronel Manuel Afonso, porta-voz do comando territorial de Santarém da GNR, disse à Lusa que o autocarro embateu na viatura pesada de mercadorias, estando as causas do embate em investigação.

[Notícia atualizada às 20h07]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório